The news is by your side.

REBATEU OS ATAQUES

Emanuel afirma que Abilio está “perdido” e rebate críticas sobre a situação da Educação em Cuiabá

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma nesta segunda-feira (8) que o atual prefeito Abilio Brunini (PL) está “perdido” na condução da administração municipal e rebate as críticas feitas pelo gestor em relação à situação da Educação.

Ao assumir o comando do Palácio Alencastro, o atual chefe do Executivo Municipal alega ter encontrado uma rede desorganizada e sem contratos para o fornecimento de uniformes escolares, o que, segundo ele, compromete o início do ano letivo.

Emanuel, por sua vez, rebate e diz que a equipe de transição de Abilio se recusa a dialogar e buscar informações com o grupo responsável pela Educação na gestão anterior, o que, segundo ele, gera erros no planejamento do novo governo.

“Eles se recusam, no período da transição, a Educação se recusa a encontrar com a nossa equipe e não buscam o detalhamento do que nós deixamos preparado para eles. Inclusive, todos os processos encaminhados para que eles fizessem a manutenção até o dia 15 de janeiro das unidades, para não acontecer a pichotagem que aconteceu, de pela primeira vez na história Cuiabá atrasar o início do ano letivo”, declara Emanuel.

Na avaliação do ex-prefeito, o atual gestor e sua equipe ainda não compreendem o que é gerir a capital e o tamanho da responsabilidade que assumem.

“Eles estão perdidos, gente. Eles não sabem nem aonde está tocando a banda. Eles estão perdidos ainda. Ele [Abilio] tinha que dar um tempo para ele e para a equipe dele estudarem o que é gestão, o que é Cuiabá, o que eles realmente receberam, para entender a responsabilidade de administrar uma capital com a dimensão, com a potência de Cuiabá e com orçamento de mais de R$ 5 bilhões ao ano”, afirma o emedebista.

Emanuel também minimiza a presença constante de Abilio na Câmara de Cuiabá, onde o prefeito acompanha sessões e faz declarações polêmicas.

“Eu não posso ficar julgando todos os atos do prefeito. Se ele não tivesse atos a serem julgados… Atitudes ele tem, né? Prefeito, não é comum isso, né? Mas eu acho que a Câmara é que deveria tomar uma providência”, ressalta.

Por fim, Emanuel diz que é cedo para avaliar a gestão de Abilio, mas critica o que chama de “falta de rumo” da atual administração.

“Está muito cedo para avaliar, certo? Se tivesse gestão, estaria muito cedo para avaliar, mas o pior é que nem gestão tem ainda”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação