FUNCIONARÁ ATÉ DEZEMBRO
Mauro Mendes reafirma que o prédio da antiga Santa Casa não será negociado
Patrícia Neves

O governador Mauro Mendes reafirmou, na noite de segunda-feira (7), que não há qualquer intenção por parte do Governo do Estado de negociar o prédio da antiga Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá. Segundo ele, a estrutura será desativada definitivamente em dezembro, com a inauguração do novo Hospital Central.
A declaração ocorre em meio à crescente preocupação da classe médica e de pacientes oncológicos vindos do interior do estado, que temem uma descontinuidade no atendimento durante a transição. A Santa Casa, apesar de sua estrutura antiga, ainda atende diversos casos de alta complexidade.
Além disso, o prédio está sob bloqueio judicial para o pagamento de aproximadamente R$ 50 milhões em dívidas trabalhistas. O aluguel mensal de R$ 460 mil pago pelo Governo do Estado é repassado diretamente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), proprietário do imóvel, para abater esse passivo.
Mesmo diante das críticas, Mendes foi categórico ao afirmar que a desativação está mantida:
“Eu já falei 10 vezes, 20 vezes sobre esse negócio. Nós alugamos um prédio, construímos uma casa nova, 10, 100 vezes melhor do que a casa antiga e vamos mudar todo o serviço lá para dentro. O prédio não é nosso, o prédio é do TRT. Então, o TRT que vai dar uma solução para mim lá. Todos os serviços serão migrados ou para o Hospital Central ou para alguma outra unidade”, declarou.