The news is by your side.

FUNCIONARÁ ATÉ DEZEMBRO

Mauro Mendes reafirma que o prédio da antiga Santa Casa não será negociado

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O  governador Mauro Mendes reafirmou, na noite de segunda-feira (7), que não há qualquer intenção por parte do Governo do Estado de negociar o prédio da antiga Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá. Segundo ele, a estrutura será desativada definitivamente em dezembro, com a inauguração do novo Hospital Central.

A declaração ocorre em meio à crescente preocupação da classe médica e de pacientes oncológicos vindos do interior do estado, que temem uma descontinuidade no atendimento durante a transição. A Santa Casa, apesar de sua estrutura antiga, ainda atende diversos casos de alta complexidade.

Além disso, o prédio está sob bloqueio judicial para o pagamento de aproximadamente R$ 50 milhões em dívidas trabalhistas. O aluguel mensal de R$ 460 mil pago pelo Governo do Estado é repassado diretamente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), proprietário do imóvel, para abater esse passivo.

Mesmo diante das críticas, Mendes foi categórico ao afirmar que a desativação está mantida:
“Eu já falei 10 vezes, 20 vezes sobre esse negócio. Nós alugamos um prédio, construímos uma casa nova, 10, 100 vezes melhor do que a casa antiga e vamos mudar todo o serviço lá para dentro. O prédio não é nosso, o prédio é do TRT. Então, o TRT que vai dar uma solução para mim lá. Todos os serviços serão migrados ou para o Hospital Central ou para alguma outra unidade”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação