
Nesta terça-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil Feminina 2025. Único a representar Mato Grosso, o Mixto enfrenta o Vitória no próximo dia 6, em jogo de mata-mata.
A partida que poderá ser em Cuiabá, coloca frente a frente as duas equipes da Série A2 do Brasileiro Feminino. Ao todo, são 32 clubes na disputa por oito vagas nesta fase.
Com a derrota do Mixto pelo Botafogo, por 5 a 2, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o time lamentou e postou em suas redes que “viu o sonho do acesso à elite do futebol feminino ser adiado pela segunda temporada consecutiva. Em 2024, a eliminação havia sido nos pênaltis, diante do 3B da Amazônia”.
Disputa
As partidas desta etapa estão marcadas para iniciar no dia 6 de agosto. Em caso de empate, a vaga para as próximas fases será definida nas cobranças de pênaltis.
Dividida em três fases, a primeira fase da competição abrange os clubes da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. Em seguida, os classificados enfrentam os times da Série A2. Já a terceira fase engloba os times de elite do futebol, como o Flamengo e o Corinthians.
A competição, que retorna após nove anos de hiato, teve sua última realização em 2016, quando o Audax/Corinthians ganhou o campeonato ao vencer o São José-SP com um placar de 5 a 3.