EMANUEL EM 2026?
Abílio rebate Emanuel e compara eleitores com apoiadores de Lula; “Tem gente que gosta de mentiroso”
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), disparou novas críticas ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta terça-feira, 8 de junho. Em sua fala, Brunini atacou o adversário político e também associou seus eleitores a apoiadores do presidente Lula (PT), em referência a uma possível candidatura nas eleições de 2026.
Questionado sobre o fortalecimento político de Pinheiro em 2026, com as trocas de farpas entre eles, o prefeito afirmou, em tom de deboche: “ele vai ter o voto dele de todo jeito. Tem gente que vota no Lula. Vai ter gente que vota nele. Tem gente que gosta de mentiroso. Fazer o quê?”.
A declaração veio logo após o depoimento do ex-prefeito à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contratos da gestão dele com a CS Mobi.
Brunini ainda brincou com seu antecessor ao chamá-lo de “pai ausente” por não ter realizado o pagamento de uma dívida de 9 bilhões para a construção do Mercado Municipal, durante a sua gestão. “Por exemplo, por que ele deixou uma dívida de 9 milhões, já que ele é o pai da criança, como ele disse, mas ele não pagou 2023 e não pagou em 2024, todo o tempo que estava lá? É um pai ausente, né?”.
Os ânimos políticos entre os adversários se acirraram com a instauração da CPI e novas críticas trocadas entre as gestões. Na sessão da CPI, Pinheiro foi com uma camiseta que estava escrita: “Quem não tem visão da casa pronta, não suporta a obra”.