The news is by your side.

SEM DIFICULDADE

Grêmio vence São José e conquista Recopa Gaúcha pela 5ª vez

Terra

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha pela quinta vez na história. Afinal, no duelo entre os campeões do Gauchão e da Copa FGF, o Imortal levou a melhor e venceu o São José por 2 a 0, nesta terça-feira (8), na Arena. Sem dificuldades, o time gremista dominou as ações e resolveu o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Alysson e Amuzu.

Foi o quinto título do Grêmio na Recopa Gaúcha. Dessa forma, é o maior campeão da competição. O Imortal volta a campo no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Grêmio resolve decisão no primeiro tempo

O Grêmio não teve dificuldades para vencer o São José e conquistar o título da Recopa Gaúcha. Afinal, o time tricolor teve mais volume, criou as melhores oportunidades e teve chance até de golear ainda no primeiro tempo. Amuzu e Arezo perderam grandes oportunidades de abrir o placar na Arena. Contudo, foi Alysson quem marcou o primeiro gol do jogo, aos 15 minutos, após boa jogada ensaiada de escanteio curto.

O início avassalador do Grêmio deixou o São José atordoado. Um dos destaques do jogo, Alysson fez boa jogada individual pela direita e deu passe para Amuzu ampliar o placar, aos 21 minutos. O Imortal ainda teve chance de marcar o terceiro gol quando Arezo sofreu pênalti, aos 41. Contudo, o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Cristaldo e evitou uma derrota elástica.

Já na etapa final, o Grêmio administrou o resultado e poupou energia. O São José, que disputa a Série D do Brasileirão, chegou a criar uma boa chance com o volante Venício, aos cinco minutos. Contudo, não foi o suficiente para ameaçar o time gremista. Dessa forma, o técnico Mano Menezes aproveitou para rodar o elenco e fazer mais testes.

GRÊMIO 2 x 0 SÃO JOSÉ

Final da Recopa Gaúcha

Data: 08/07/2025

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Alysson, 15’/1ºT (1-0); Amuzu, 21’/1ºT (2-0)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, 14’/2ºT), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana e Cristaldo (Monsalve, 14’/2ºT); Alysson (Pavón, 26’/2ºT), Amuzu (André, 27’/2ºT) e Arezo (Edenílson, 34’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

SÃO JOSÉ: Fábio; Jadson, Marcão e Rafael Dumas; Danielzinho, Jhonata Varela (Lucas Evaristo, 38’/2ºT), Nonato (Kayan, 0’/2ºT), Venício (Estevão, 27’/2ºT) e Lailson (Ângelo, 19’/2ºT); Renê e Giovane Gomez (Douglas, 19’/2ºT). Técnico: Sandro Resende

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko (RS)

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves (RS)

Cartões amarelos: Gustavo Martins e Alysson (GRE); Ângelo (SJO)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação