SEM CHANCELA DA SIGLA
Mesmo com Fagundes pré-candidato, Abílio abre portas do PL para Pivetta
Patrícia Neves

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), revelou nesta quarta-feira (10) que chegou a convidar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para se filiar ao Partido Liberal. Segundo ele, o convite foi feito de forma pessoal, sem chancela oficial da sigla, mas demonstra seu desejo de ver o PL marchando ao lado do atual vice de Mauro Mendes.
“Falei para o Pivetta: por que você não vem para o PL, filia e vem trabalhar junto com a gente? Ele está avaliando, vai ter o tempo dele para decidir sobre isso”, disse o prefeito durante entrevista.
A declaração acontece no momento em que Pivetta tem seu nome cada vez mais ventilado como o pré-candidato da base governista à sucessão de Mauro Mendes (União Brasil). O movimento de aproximação por parte de Abílio levanta especulações sobre articulações políticas antecipadas, mas o prefeito tratou de minimizar.
“A gente não tem preocupações sobre a eleição do ano que vem. Principalmente eu, que estou à frente da Prefeitura de Cuiabá. Meu foco está na gestão. Vamos tratar de eleição mais à frente, no tempo certo”, pontuou.
Apesar do convite, Abílio reiterou que o pré-candidato oficial do PL ao governo de Mato Grosso segue sendo o senador Wellington Fagundes. Segundo ele, a possível filiação de Pivetta dependeria de conversas internas com lideranças do partido, como Fagundes e o secretário de Governo Ananias Filho.
“Esse convite partiu de mim, não foi do partido. Se ele quiser conversar com o Wellington, com o Ananias Filho, isso é uma decisão deles. O que eu posso dizer é que tenho interesse que o PL caminhe junto com o Pivetta”, reforçou.
Abílio ainda fez questão de frisar que, apesar do cenário político em construção, manterá o bom relacionamento institucional com o governo estadual e com interlocutores federais.