NOVAS LOTAÇÕES
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado
Da Redação

Os 125 novos servidores da Polícia Civil de Mato Grosso, recém-formados no Curso Técnico Profissional ministrado pela Acadepol, receberam as portarias com os locais de lotação para as delegacias do interior do estado.
O reforço do efetivo, dentre 28 delegados, 23 escrivães e 69 investigadores, faz parte das medidas integradas do Governo do Estado para combater as facções criminosas.
Depois de assinadas as portarias os servidores têm o prazo de 15 dias para deslocamento e início das respectivas atividades profissionais.
Além da lotação, os profissionais também receberam materiais de trabalho conforme padronização da instituição, como, uniformes, coletes balísticos, armamento, munições, algemas e a identidade funcional.
Para o cargo de delegado nove Delegacias Regionais foram contempladas: Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Vila Rica.
Os novos delegados comandarão as unidades dos municípios de Ribeirão Cascalheira, Nova Bandeirantes, Colíder, Paranaíta, Araputanga, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Guarantã do Norte, Tabaporã, Colniza, Juara, Aripuanã, Arenápolis, Diamantino, Tapurah, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, São José do Xingu, Confresa, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Alto Boa Vista.
As 17 delegacias que receberão os novos escrivães de polícia, serão Nova Monte Verde, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Colniza, Juruena, Porto dos Gaúchos, Jauru, Pontes e Lacerda, Feliz Natal, Vera, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e Confresa.
Já os novos investigadores reforçarão as delegacias de 22 municípios: Nova Monte Verde, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Colniza, Juara, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Porto dos Gaúchos, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica e São Félix do Araguaia.
O diretor de Interior, delegado Walfrido Franklim do Nascimento, conduziu o ato de designação dos novos policiais civis, que foram lotados conforme critérios estabelecidos na Portaria 2025.10.410/DGPJC, e ressaltou a importância da dedicação e comprometimento dos profissionais.
“Esse incremento representa uma maior força de trabalho nas unidades policiais e representatividade da instituição no interior do estado, promovendo a prestação do serviço público de qualidade para todo cidadão mato-grossense”, destacou o diretor.