The news is by your side.

TRISTEZA

Bebê de dez meses morre em abrigo de Cuiabá com sinais de maus-tratos; Polícia investiga abuso sexual

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Uma criança de apenas dez meses morreu em uma casa-lar de Cuiabá após apresentar sinais graves de maus-tratos e desnutrição. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado responsável pelo caso, Nilson Pimenta, a criança já estava sob proteção do Estado há cerca de nove dias. A Polícia apura se a criança foi vítima de abuso sexual.

A vítima havia sido retirada do convívio da mãe, que possui outros três filhos também encaminhados para acolhimento institucional. Segundo o delegado, a criança chegou à casa-lar apresentando um quadro de desnutrição avançada, assaduras intensas e outros indícios de negligência e abandono.

“A criança estava sendo cuidada por mulheres da casa-lar e já estava lá há nove dias. Desde o momento em que chegou, havia sinais claros de maus-tratos”, afirmou o delegado Nilson Pimenta em entrevista. “Estamos apurando se essa morte foi causada exclusivamente pelos maus-tratos anteriores ou se houve algum tipo de abuso sexual”, acrescentou.

O corpo da criança passará por exame de necropsia, e o laudo médico deverá apontar a causa exata da morte. A DHPP também realiza oitivas com os responsáveis pelo acolhimento institucional, além de apurar a conduta dos profissionais envolvidos no cuidado da criança.

“O que temos até o momento é que essa criança foi vítima de abandono e negligência. O laudo da necropsia será determinante para sabermos se houve outro tipo de violência envolvida”, finalizou o delegado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação