SEM ESCRÚPULOS
Homem é preso por matar a mãe a facadas em Tangará; polícia investiga série de homicídios
Kamila Araújo

Ronado da Silva Oliveira foi preso em flagrante no final da manhã desta quinta-feira (10) após assassinar a própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos, a facadas dentro de casa no bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). A prisão foi feita pela Polícia Civil, que já investigava o suspeito por outro homicídio cometido no dia anterior.
Segundo o delegado Igor Sasaki, o suspeito é apontado como autor do assassinato de um morador de rua, ocorrido na quarta-feira (9) em frente a uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade.
“Estávamos nos dirigindo para efetuar o flagrante desse primeiro crime, quando encontramos a mãe dele gravemente ferida. Ela foi socorrida, mas infelizmente não resistiu”, relatou Sasaki.
O suspeito é conhecido por andar pelas ruas com uma Bíblia nas mãos e já havia se envolvido em outro episódio de violência recentemente, quando agrediu uma pessoa com um pedaço de madeira em um posto de combustível.
Diante dos fatos, o delegado classificou o caso como atuação de um potencial assassino em série. “A prisão rápida foi fundamental para evitar que novas vítimas fossem feitas”, afirmou em entrevista à imprensa local.
O homem foi autuado pelos dois homicídios e permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer os detalhes dos crimes e apurar se há outras vítimas envolvidas.