SEM DESATENÇÃO
Secretário diz que governo mantém foco na gestão e evita antecipar debate eleitoral
Kamila Araújo

O secretário de Educação de Mato Grosso, Allan Porto, afirma que o governador Mauro Mendes (União) ainda não discute sucessão para 2026 e que a orientação no Palácio Paiaguás é manter o foco na gestão e nas entregas, mesmo com o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) sendo cotado como candidato ao Executivo estadual no pleito do próximo ano.
Segundo Allan, o governador tem sido claro ao orientar sua equipe a manter o foco na gestão e evitar antecipar o debate eleitoral. “Estamos em 2025. O foco do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta é continuar trabalhando. Ainda temos muitas entregas a serem feitas em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública e infraestrutura”, destacou.
O secretário pontuou que a antecipação de discussões eleitorais pode prejudicar o desempenho da administração. “Quando você começa a antecipar qualquer pleito político, perde o foco. É justamente isso que tanto o Mauro quanto o Otaviano têm nos orientado: manter o propósito de trabalhar. Nosso foco é gestão, é entrega”, reforçou.
Allan Porto ainda lembrou que a Secretaria de Educação tem diversas metas para os próximos meses, incluindo inauguração de novas escolas e ampliação da rede estadual de ensino. “Tem muita obra em andamento, muita escola para ser entregue. O momento agora é de responsabilidade com a população, e não de campanha”, concluiu.
O nome de Otaviano Pivetta vem sendo ventilado como natural sucessor de Mauro Mendes no Palácio Paiaguás. Ele, inclusive, já se movimenta nos bastidores para viabilizar o seu projeto político. O próprio govenador já declarou apoio a sua candidatura.