The news is by your side.

SOS

Botão do pânico é acionado e Polícia Militar impede nova agressão contra mulher

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Uma rápida resposta da Polícia Militar de Mato Grosso impediu mais um caso de violência doméstica em Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (10). O acionamento do Botão do Pânico, por meio do aplicativo S.O.S Mulher, foi fundamental para evitar que uma mulher fosse novamente agredida pelo próprio filho, conforme medida protetiva vigente.

A ocorrência foi atendida por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, após chamado via CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Ao chegarem à residência, os policiais localizaram o suspeito do lado de fora do imóvel. Questionado, ele não soube informar o paradeiro da mãe.

Diante da ausência de contato imediato com a vítima e temendo por sua integridade, os militares adentraram a área frontal da residência. Pouco tempo depois, a mulher conseguiu retornar a ligação e informou que havia conseguido deixar o local em segurança.

Ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais fossem adotadas.

Segundo informações da PM, esta é a terceira vez em 40 dias que o suspeito é detido por ameaçar a própria mãe – todas relacionadas a descumprimento de medida protetiva. O histórico criminal do agressor inclui passagens por ameaça (2025).

A ação integra a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, que intensifica o combate à violência em todas as suas formas no estado.

A Polícia Militar reforça a importância do uso do aplicativo S.O.S Mulher, ferramenta que garante resposta rápida e eficaz em casos de risco à integridade física e emocional de mulheres sob proteção judicial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação