The news is by your side.

BASTIDORES

Grupo governista crava Pivetta pra governo e Jayme e Fagundes se aproximam

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Enquanto fortes empresários do agro e membros do poder executivo reforçam os seus laços em prol da candidatura de Otaviano Pivetta ao governo do Estado, o senador Jayme Campos (União), que não descarta encarar a disputa também, tem se aproximado de dirigentes do Partido Liberal (PL).

Nesta semana, o congressista almoçou com o senador Wellington Fagundes, que também é postulante ao Palácio Paiaguás, com o deputado federal José Medeiros, e outros dirigentes da agremiação.

Nesta sexta-feira (11), ele ainda participa de uma agenda em São Félix do Araguaia, ao lado de Fagundes. O questionamento que fica é: seria uma aproximação pensando em 2026?

Jayme colocou o seu nome a disposição do partido para a eleição majoritária do próximo ano, mas sempre disse que não tem vaidade e que pode recuar em prol de um outro projeto, já que ele também pode disputar a reeleição.

O posicionamento do governador Mauro Mendes, contudo, não tem agradado em nada o congressista. Apesar de ser do mesmo partido que Jayme, o chefe do Executivo Estadual já escancarou que o seu candidato a governador é Pivetta, e alega que essa é uma decisão pessoal dele, e não partidária.

Para o senador, contudo, isso é um afronto, já que Mendes não começou a debater sobre a eleição do ano que vem no União Brasil.

Nesta semana, um jantar promovido por Pivetta movimentou ainda mais os bastidores e fez com que Jayme e Wellington, nome da direita até o momento, se aproximassem.

O PL deu o aval para que o liberal trabalhe a sua pré-candidatura, mas não crava que o partido lançará candidatura própria.

Nem plano B

Nos bastidores corre a conversa que Jayme não seria nem a segunda opção do grupo governista. Isso, porque o nome cotado para a disputa ao governo caso Pivetta não viabilize sua candidatura é do empresário Cidinho Santos (PP).

Com grande poder de articulação, o ex-senador é o “pau pra toda obra” e também pode concorrer a vice ou a suplente de senado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação