
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) indicando que indivíduos estariam realizando a comercialização de armas ilegais e que os suspeitos estariam envolvidos em crimes de homicídios de faccionados rivais.
As equipes intensificaram o policiamento na região, identificaram e abordaram um dos integrantes da quadrilha. Com ele, foram encontradas três porções de pasta base de cocaína. À PM, ele confessou o comércio irregular de armas e indicou a residência de um outro integrante, no bairro Vila Horizonte.
O comparsa foi encontrado no local e flagrado com diversas munições no bolso. Em busca domiciliar, os policiais militares localizaram grande arsenal de munições de calibres diversos, além de duas espingardas de pressão e uma balança de precisão. Questionado sobre a denúncia de armas utilizadas em homicídios no município, o suspeito relatou um terceiro endereço, no bairro Tarumã.
Rapidamente, as equipes se deslocaram para o novo local e também flagraram o terceiro integrante da quadrilha saindo da residência. Ao perceber aproximação dos militares, o homem soltou um cachorro da raça pitbull contra as equipes e correu para dentro da casa.
Após conter o animal e o suspeito, os policiais militares encontraram quatro fuzis e outras seis armas de fogo no imóvel, bem como, várias joias de procedência duvidosa e os mais de R$ 20 mil. Familiares do suspeito tentaram invadir a casa com muita truculência no intuito de impedir o andamento da ocorrência.
Os suspeitos e todo arsenal apreendido foram encaminhados à delegacia para demais providências cabíveis. Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma das vítimas de um roubo à residência, ocorrido na Vila Horizonte, dias antes, reconheceu as joias recuperadas.