MELHORIAS
Cuiabá pode ganhar mais dois viadutos e duplicação de trechos da Avenida do CPA
Patrícia Neves

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que reuniu-se na quinta-feira (10), com o governador Mauro Mendes, para discutir projetos prioritários para o município, destaca que obras de mobilidade irão ajudar a desafogar o trânsito na cidade. Ele prospecta a construção de mais dois viadutos.
“Estávamos conversando sobre a duplicação da Avenida do CPA até o trecho da Contorno Leste e depois até a MT-251. Esse é um projeto importante para melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos”, afirmou o prefeito.
Além da duplicação da avenida, Brunini também mencionou a construção de três viadutos como prioridade. “Falamos sobre os viadutos Corrégo do Barbado com o Arquimedes Pereira Lima, e outro próximo ao Shopping Estação, além de mais um viaduto importante para desafogar o trânsito”, destacou.
A pavimentação asfáltica também foi tema de discussão. “O Estado já está realizando algumas obras, e propusemos criar uma usina de asfalto no município para reduzir custos e viabilizar serviços de tapa-buraco e asfaltamento”, explicou Brunini. O governador Mauro Mendes se comprometeu a avaliar os valores e analisar a viabilidade da solicitação.
O governador Mauro Mendes entregou ao prefeito uma relação de obras que o Estado já executou ou mantém em andamento em Cuiabá, cujos investimentos ultrapassam R$ 3 bilhões. Ele também sinalizou apoio às novas demandas apresentadas e enfatizou confiança na atual gestão.
“Agora temos confiança de que os recursos aplicados em Cuiabá serão bem geridos. Isso nos dá segurança para voltar a investir com força na cidade. Sempre estivemos dispostos a ajudar Cuiabá e vamos continuar investindo. Recebemos os pedidos e informamos o que já estamos investindo e o que vamos continuar”, afirmou Mauro Mendes.
A saúde foi outro tema relevante na reunião. “Pedimos recursos para o Hospital Municipal de Cuiabá e outros investimentos na área. É fundamental ampliar e melhorar os serviços de saúde para a população”, enfatizou o prefeito.