The news is by your side.

ATO DEMOCRÁTICO

VG aprova oito propostas prioritárias para habitação, saúde, transporte e segurança durante Conferência Municipal

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Várzea Grande aprovou oito propostas durante a VII Conferência Municipal da Cidade realizada ontem, quinta-feira (10), no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O evento contou com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), secretários municipais, sociedade civil organizada e vereadores.

Conforme a prefeita Flávia Moretti, a Conferência serviu como ato democrático para ouvir as demandas da população várzea-grandense. “Já fui presidente do Conselho de Cidades e participei da última Conferência Municipal. Sei bem da importância de um evento como esse para o desenvolvimento do Município. Essas propostas são essenciais para o desenvolvimento de Várzea Grande”, conta a prefeita Flávia Moretti.

A secretária municipal de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Cidade (Concidade), Drielli Martinez, as propostas serão levadas às conferências estadual que serão realizadas, de 18 a 20 de agosto, e federal que será realizada em outubro. “Fiquei bastante satisfeita com a nossa Conferência, pois houve uma grande participação popular, cerca de 220 pessoas. Vamos levar nossas propostas para a etapa do estado e em nível federal para angariarmos também recursos ao nosso município para implantá-las”, diz.

CONFIRA AS PROPOSTAS:

– No eixo 1, que discutia regularização fundiária e habitação, foi aprovada a proposta que prevê um Plano Municipal de Habitação.

– No eixo 2, que discutia infraestrutura e saneamento básico, foi aprovada a proposta da construção de um novo pronto-socorro municipal e concessão do Departamento de Água e Esgoto.

– No eixo 3, mobilidade urbana e transportes, foi aprovada a proposta de uma nova concessão do transporte público municipal e construção de anel viário.

– No eixo 4, sustentabilidade ambiental e segurança pública, foram aprovadas as propostas de elaborar o plano municipal de segurança pública e o plano municipal integrado de resíduos sólidos.

– No eixo 5, gestão democrática e transformação digital, foram aprovadas as propostas de modernização do setor de tecnologia interna e externa de informação do Município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação