The news is by your side.

RELAÇÃO ABALADA

Cidinho admite impasse com o PL, mas diz que diálogo segue aberto: “Tem muita água pra rolar”

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O ex-senador Cidinho Santos reconheceu que a construção de uma aliança entre o grupo governista e o Partido Liberal (PL) pode não acontecer. No entanto, ele afirmou que as conversas com a sigla continuarão nos próximos meses, e não descartou uma reaproximação futura.

“É, no momento está [difícil], mas tem muita água pra rolar por debaixo da ponte, e a gente vai conversar. Em 2022 foi da mesma forma, daí na última hora a gente se entendeu”, declarou Cidinho, ao ser questionado  sobre a possibilidade de composição.

O entrave entre os dois grupos tem como pano de fundo a disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Enquanto o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) trabalha para consolidar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o PL tenta viabilizar a pré-candidatura de Wellington Fagundes, que já manifestou disposição em disputar o Palácio Paiaguás.

Durante entrevista recente, Wellington minimizou o projeto político de Pivetta, alegando que o vice-governador não representa a direita e que o PL possui um candidato mais alinhado ideologicamente. Questionado sobre a declaração, Cidinho evitou polêmica: “Aí todo mundo fala que é o melhor nome, né? O Pivetta fala que é o melhor, o Wellington fala que é o melhor, eu também posso falar…”, ironizou.

Apesar da divergência sobre candidaturas, o ex-senador reiterou que o canal de diálogo segue aberto: “Vamos continuar conversando”, disse, ao encerrar a entrevista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação