The news is by your side.

COSTURAS 2026

Cidinho Santos descarta ser vice de Pivetta e admite possível dobradinha com Mauro Mendes ao Senado

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O ex-senador Cidinho Santos (PP) comentou sobre sua possível participação na eleição de 2026 e descartou integrar uma chapa como vice do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que tem o nome ventilado como possível pré-candidato ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, a escolha de um nome com perfil semelhante ao de Pivetta não agregaria votos à chapa.

“Na chapa do Pivetta, eu acho que eu não agrego, porque eu tenho o mesmo perfil do que ele tem, basicamente o mesmo eleitorado, que é o pessoal do agro, do empreendedor, dos empresários”, avaliou Cidinho.

Para o ex-senador, o ideal seria que o vice na chapa de Pivetta fosse um nome que contribuísse eleitoralmente em outras regiões ou com outros segmentos da sociedade.

“Acho que tem que ter, pra vice, uma mulher, um homem, uma pessoa mais daqui da Baixada Cuiabana, se puder agregar mais na chapa dele”, sugeriu.

Cidinho também comentou os rumores sobre eventuais convites que teria recebido para compor como vice. Sem confirmar articulações, ele afirmou que ainda é cedo para qualquer definição.

“O nome do convite tem pra vice, tem pra… Tá muito cedo ainda, né? Eleição é só daqui um ano, então é muito prematuro ainda.”

Apesar de descartar a posição de vice, Cidinho não negou a possibilidade de disputar outro cargo. Ele admitiu a chance de formar uma dobradinha com o governador Mauro Mendes para o Senado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação