The news is by your side.

MUDANÇA

AL promove alteração e aprova projeto que congela Fethab por um ano

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Assembleia Legislativa alterou o projeto de lei do Executivo que trata do congelamento do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). Originalmente, o texto previa o congelamento dos valores da contribuição por seis meses, mas, por iniciativa dos parlamentares, o prazo foi ampliado para um ano.

A matéria foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (16),

Segundo o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), líder do governo na Casa de Leis, a medida atende a uma reivindicação do setor produtivo diante da crise econômica enfrentada pelo agronegócio, e tem o aval do governador Mauro Mendes (União).

“O governo tinha proposto um congelamento de seis meses, de janeiro a junho. A Assembleia discutiu e apresentou uma proposta diferente: estender esse período para 12 meses, o que garante mais previsibilidade para o setor”, explicou o parlamentar.

Com a mudança, os valores da UPF (Unidade Padrão Fiscal), que servem de base para o cálculo do Fethab, serão fixados com um ano de antecedência. Ou seja, o valor que será cobrado, por exemplo, em julho de 2026, terá como base a UPF de julho de 2025.

“A Assembleia contribuiu muito. O setor produtivo teve um ganho maior do que o previsto inicialmente pelo governo. Essa decisão traz mais segurança e organização para quem movimenta a economia do estado”, destacou Dilmar.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação