The news is by your side.

DIVERGÊNCIA

“Como cidadão e governador, apoio quem eu quiser’, diz Mauro Mendes

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O governador Mauro Mendes reforçou na terça-feira (16) que não há qualquer tipo de desentendimento ou racha dentro do União Brasil em Mato Grosso. Segundo ele, a reunião  realizada na segunda-feira e que, contou com a participação do senador Jayme Campos, e outras  lideranças do partido teve como objetivo apenas discutir a formação da chapa proporcional para composição do cenário político de 2026.

“Não existia arestas. Fizemos uma reunião, que eu mesmo convoquei, para conversarmos sobre a formação da chapa proporcional”, declarou.

Sobre o senador Jaime Campos viabilizar uma pré-candidatura ao governo do estado, Mauro Mendes reforçou sua posição: “Isso é viável, claro. Mas eu já disse há muito tempo que apoio o Otaviano Pivetta (Republicanos). Essa é uma posição que venho declarando há meses, portanto, não é novidade para ninguém. Tenho repetido isso publicamente.”  Caberá a sigla, em momento futuro, definir o nome para disputa ao Palácio Paiaguás de 2026 a 2030.

Mendes também destacou que, apesar do apoio declarado, respeita a iniciativa de qualquer liderança política que deseje construir seu próprio caminho. “Se o senador Jaime quiser construir um projeto, ele tem toda liberdade. Essa é uma decisão pessoal minha, e eu tenho o direito de apoiar quem quiser, como cidadão e como governador. No momento oportuno, o partido vai se reunir e decidir, de forma democrática, qual candidatura irá apoiar.”

Para o governador, o União Brasil segue coeso e com bons nomes para a disputa eleitoral. “Não há gargalos. O União Brasil tem hoje bons quadros. Disse aos deputados: ‘Vocês são os mais interessados, então corram atrás para ajudar a montar essa chapa’. Eu, como governador, seguirei priorizando a gestão do Estado de Mato Grosso. E, se for candidato, minha chapa já estará montada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação