Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

IRONIZOU

“Já foi julgado pela população”, dispara Mauro Mendes ao rebater críticas de ex-governador

Patrícia Neves

0

Pouco após a apresentação dos dados do Programa Tolerância Zero, nesta quarta-feira (16), o governador Mauro Mendes respondeu às críticas recentes do ex-governador Pedro Taques sobre a segurança pública estadual e investimentos como o Parque Novo Mato Grosso, construído via  MTPar e está localizado  em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Mendes ironizou a postura de Taques.

“Olha, o ex-governador já foi julgado pela população. Teve um comportamento ridículo e uma performance igualmente ridícula lá em 2018, e perdeu para nulos e brancos. Depois foi candidato a senador e ficou em sétimo lugar. Eu não vou ficar rebatendo pessoas sem sem dados reais sobre Mato Grosso.”

Durante a apresentação, Mauro defendeu a estratégia do governo, e também os avanços obtidos pelo programa de segurança e rebateu o discurso de que as ações estariam aquém das necessidades locais:

“Tolerância Zero às facções criminosas resultou em queda nos homicídios, aumento nas apreensões de drogas e fortalecimento do sistema prisional. Agora, defendemos com números”.

A animosidade entre Mauro Mendes e Pedro Taques não é recente. Mais recentemente, o escritório de advocacia ligado ao ex-governador conseguiu, na Justiça, a suspensão dos empréstimos consignados operados pela Capital Consig,  empresa alvo de inúmeras denúncias de práticas abusivas.

O caso envolvendo o superendividamento de servidores públicos estaduais e a cobrança de juros considerados excessivos gerou ampla repercussão política. Apesar de dois pedidos formais para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, a proposta não avançou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação