
O médico e ex-prefeito de Confresa, Dr. Iron Marques Parreira, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (15), em frente ao hospital onde atua e que também é de sua propriedade. O crime ocorreu por volta das 18h. Ele teria sofrido uma uma tentativa de assalto.
Reconhecido na região, a situação causou grande comoção entre moradores do município, que reagiram com consternação e preocupação diante do ataque. A clínica foi invadida por dois homens, que usavam capacetes para esconder a identidade. Vídeo de segurança mostra que eles rendem uma mulher, entram em uma sala e, na sequência, deixam o local rapidamente.
Dr. Iron foi encontrado caído ao solo, de costas, com uma perfuração por arma de fogo e hemorragia ativa. Equipes do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local.
De acordo com a Rádio Liberdade FM, uma tomografia realizada na unidade revelou que o projétil se alojou na região da nuca, mas sem atingir áreas vitais, o que mantém um prognóstico positivo.
A família do médico já providencia uma UTI móvel para realizar sua transferência para um hospital de maior complexidade. A Polícia Civil investiga o caso, e ainda não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao ataque.
Veja vídeo: