The news is by your side.

CRIME DESVENDADO

Polícia prende três por envolvimento em ataque contra ex-prefeito; outros dois estão sendo procurados

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil em Confresa (1.050 km de Cuiabá), deflagrou, na tarde desta quarta-feira (16.7), a Operação Mors, para prender suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito do município, Iron Marques Parreira, de 66 anos.

A prisão foi uma ação conjunta da Delegacia de Confresa, com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), também de Confresa, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (15), quando duas pessoas em uma motocicleta invadiram uma clínica localizada no centro da cidade, renderam a secretária e, durante um roubo, atiraram na cabeça do médico proprietário do local, que foi socorrido e está entubado no Hospital Municipal de Confresa.

Logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações do caso, que chocou a população da cidade, visto que o médico é uma pessoa conhecia e já foi figura política.

Durante as apurações, a equipe da policia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado Mauro Apoitia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16).

Três pessoas foram presas, uma fugiu durante o cumprimento dos mandados e o mandante do crime está sendo procurado neste momento. Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima.

As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação