The news is by your side.

CASAL NO CONGRESSO?

Primeira-dama deve disputar a eleição proporcional em 2026 se Mendes bater o martelo em candidato ao Senado

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O deputado estadual Julio Campos (União Brasil) revelou que a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, deve disputar uma vaga no Parlamento Federal nas eleições do próximo ano, caso o governador Mauro Mendes confirme sua candidatura ao Senado. A informação foi compartilhada pelo parlamentar após reunião com lideranças do União Brasil no Palácio Paiaguás nesta semana.

Segundo Julio, o próprio governador comunicou que, se decidir deixar o cargo em abril de 2026 para concorrer à senatória, sua esposa deve entrar na disputa por uma cadeira legislativa, embora ainda não tenha definido se será para deputada estadual ou federal.

“Ele comunicou que, se deixar o cargo em abril, sua companheira, dona Virgínia Mendes, será sim candidata ao Parlamento. Não se sabe ainda se federal ou estadual. Eu acredito que é mais federal”, disse o deputado.

Para Julio Campos, a participação de Virgínia na política nacional ao lado do marido poderia fortalecer a presença de Mato Grosso em Brasília.

“Formariam um bom time lá. O casal é 20 em Brasília”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação