The news is by your side.

SEGURANÇA NAS VIAS

“Trecho mais crítico será duplicado em dois anos”, afirma Cidinho Santos sobre BR-163

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste assinaram, nesta sexta-feira (18), a oitava ordem de serviço para duplicação de trecho da BR-163. O novo trecho contemplado tem 56,2 quilômetros, entre Várzea Grande e  a cidade de Jangada, considerado um dos mais críticos e estratégicos da rodovia federal.

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Administrativo e Fiscal da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, ressaltou que a obra só foi possível após mudanças na jurisdição do trecho.

“Algumas vezes nos perguntam: por que esse trecho não foi feito antes? Porque, especificamente de Várzea Grande até Rosário Oeste, era de responsabilidade do DNIT, mas as entendemos a importância dessa duplicação e trouxemos esse trecho para a responsabilidade da Nova Rota do Oeste”, explicou.

Segundo Cidinho, a expectativa é que toda a extensão entre Várzea Grande e Jangada esteja completamente duplicada em até dois anos, com viadutos, obras de arte e melhorias estruturais que devem impactar diretamente a segurança e fluidez do tráfego.

“A responsabilidade é de quem entendeu a importância dessa duplicação. Estamos, neste momento, dando a ordem de serviço para este trecho, que, mais uma vez, eu considero um dos mais importantes”, destacou.

Além da duplicação, outras duas ordens de serviço também foram assinadas nesta sexta-feira: a primeira autoriza o início da construção de uma área de escape na Serra de São Vicente, um ponto de alta periculosidade para caminhões e veículos pesados. “Essa obra com certeza vai salvar vidas”, afirmou Cidinho.

A segunda novidade é o início da implantação de conectividade em todos os 850,9 km da BR-163 sob concessão da Nova Rota, que vai da divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop. Segundo Cidinho, a empresa fechou parceria com a operadora Vivo para a instalação de torres de internet e rede de fibra óptica ao longo de todo o trajeto.

“Agora, todo usuário que trafegar por esse trecho vai ter acesso à internet de graça. É um investimento tecnológico que melhora a comunicação, a segurança e a experiência dos motoristas”, reforçou o presidente.

A Nova Rota do Oeste assumiu o controle total da concessão da BR-163 após substituição da antiga administradora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação