The news is by your side.

APOIO

Empresário de MT oferece helicóptero e refúgio em fazenda a Bolsonaro após decisão do STF

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O empresário do agronegócio José Carlos Biancardini Jorge, conhecido como “Cacalo”, foi até a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta sexta-feira (18), para prestar solidariedade ao casal após mais uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da operação da Polícia Federal.

Horas após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno de Bolsonaro, Cacalo se dirigiu até o local e encontrou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na chegada ao imóvel. Ao abordá-la, apresentou-se como pecuarista de Mato Grosso e ofereceu abrigo ao ex-presidente em sua propriedade rural, localizada em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 km de Cuiabá.

Além do convite, o empresário colocou seu helicóptero particular à disposição do casal, para facilitar a viagem até a fazenda, situada na região conhecida como Morro dos Ventos.

Apesar da receptividade, Michelle Bolsonaro relembrou que as medidas impostas pelo STF, como o recolhimento noturno, impedem o deslocamento. “Está bom, quando ele puder, quando o ditador [em referência ao ministro Alexandre de Moraes] liberar, a gente vai sim. Beijo, obrigada”, respondeu a ex-primeira-dama.

Cacalo é figura conhecida no estado, onde já foi proprietário de uma peixaria em Cuiabá que levava seu apelido no nome. Atualmente, além da atuação no setor pecuário, tem vínculos pessoais com o ex-presidente: uma de suas filhas é vizinha da família Bolsonaro no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, na capital federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação