APOIO
Empresário de MT oferece helicóptero e refúgio em fazenda a Bolsonaro após decisão do STF
Kamila Araújo

O empresário do agronegócio José Carlos Biancardini Jorge, conhecido como “Cacalo”, foi até a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta sexta-feira (18), para prestar solidariedade ao casal após mais uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da operação da Polícia Federal.
Horas após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno de Bolsonaro, Cacalo se dirigiu até o local e encontrou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na chegada ao imóvel. Ao abordá-la, apresentou-se como pecuarista de Mato Grosso e ofereceu abrigo ao ex-presidente em sua propriedade rural, localizada em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 km de Cuiabá.
Além do convite, o empresário colocou seu helicóptero particular à disposição do casal, para facilitar a viagem até a fazenda, situada na região conhecida como Morro dos Ventos.
Apesar da receptividade, Michelle Bolsonaro relembrou que as medidas impostas pelo STF, como o recolhimento noturno, impedem o deslocamento. “Está bom, quando ele puder, quando o ditador [em referência ao ministro Alexandre de Moraes] liberar, a gente vai sim. Beijo, obrigada”, respondeu a ex-primeira-dama.
Cacalo é figura conhecida no estado, onde já foi proprietário de uma peixaria em Cuiabá que levava seu apelido no nome. Atualmente, além da atuação no setor pecuário, tem vínculos pessoais com o ex-presidente: uma de suas filhas é vizinha da família Bolsonaro no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, na capital federal.