ESCAPOU POR POUCO
PM resgata adolescente sequestrada e impede execução em operação que mobilizou quatro cidades em MT
Kamila Araújo

Uma adolescente de 14 anos foi resgatada pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (18), após ser sequestrada por três indivíduos armados no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste (MT). O crime, que ocorreu por volta das 22h, mobilizou equipes policiais de pelo menos quatro municípios da região oeste do estado e resultou na prisão de dois maiores de idade e na apreensão de um menor de 15 anos, todos suspeitos de envolvimento com facções criminosas.
Segundo o boletim de ocorrência da Operação Força Total, os criminosos estavam em um veículo VW Gol de cor vermelha quando abordaram duas irmãs na rua. Uma delas, maior de idade, conseguiu escapar e acionou a polícia. A irmã mais nova, de 14 anos, foi levada pelos suspeitos.
Com a informação do sequestro, equipes das cidades de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Glória D’Oeste e Araputanga passaram a realizar bloqueios e patrulhamentos intensivos nas rodovias da região. O carro suspeito foi localizado na MT-175, já no município de São José dos Quatro Marcos.
Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista ignorou uma barreira policial próxima à empresa Casemat e quase atropelou um dos militares. A fuga seguiu por vários quilômetros até que o veículo foi interceptado e os três ocupantes, detidos.
A adolescente foi resgatada ilesa, mas estava em estado de choque. Informações preliminares levantadas pelo setor de inteligência da PM indicam que os suspeitos tinham ordens para executar a jovem, embora os motivos ainda não tenham sido esclarecidos. Um dos envolvidos é menor de idade e já possui passagens por homicídio. Outro suspeito, de 19 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas.
Questionados sobre a origem do carro utilizado no crime, os detidos afirmaram que o veículo teria sido “emprestado”, mas disseram não saber quem seria o dono.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder por sequestro e cárcere privado, direção perigosa, desobediência e corrupção de menores. A Polícia Judiciária Civil segue com a investigação para apurar as circunstâncias e motivação do crime.