The news is by your side.

BONIFICAÇÃO

Governo anuncia remuneração por produtividade para forças de segurança

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O governador Mauro Mendes anunciou nesta segunda-feira (15) que ainda neste mês será implantado em Mato Grosso um sistema de remuneração por produtividade e resultado para os profissionais da segurança pública. A medida, segundo ele, busca reconhecer o desempenho de policiais civis, militares, penais, técnicos e demais servidores da área, com base em metas e indicadores.

“Vamos premiar todos os bons profissionais que fizerem trabalhos extraordinários, que apresentarem números substancialmente importantes para contribuir com essa redução dos crimes e no combate às facções criminosas no estado de Mato Grosso”, afirmou.

O anúncio foi feito durante balanço do programa Tolerância Zero, iniciado em dezembro de 2023. Segundo Mendes, o estado tem registrado queda expressiva em praticamente todos os indicadores criminais desde o início da iniciativa.

“O estado de Mato Grosso está preparado. As nossas polícias estão hoje muito bem equipadas, talvez não exista no Brasil nenhuma polícia com tantos equipamentos, com tanta tecnologia, tão bem preparada e equipada como nós temos em Mato Grosso”, declarou o governador.

Ele também ressaltou que a metodologia de bonificação por desempenho já foi implementada com sucesso nas áreas da Educação e do Meio Ambiente, e agora será aplicada à segurança pública.

Apesar dos avanços, Mendes criticou o que chamou de fragilidade da legislação penal brasileira. “Quantas vezes prendemos traficantes com alta quantidade de droga e rapidamente eles são colocados em liberdade? Enquanto perdurar essa sensação de impunidade, será difícil obtermos resultados ainda melhores”, pontuou.

Entre os destaques do Tolerância Zero, Mendes frisou a queda nas tentativas de invasões de terras. “Das 56 tentativas de invasão registradas desde o início do programa, nenhuma prosperou. Isso mostra que a tolerância zero muda o padrão de comportamento e forja uma sociedade melhor”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação