AÇÃO RÁPIDA
Estudante de 14 anos é sequestrada e resgatada pela PM; três são presos pelo crime
Da Redação

Uma ação rápida da Polícia Militar de Mirassol d’Oeste resultou no resgate de uma adolescente, de 14 anos, vítima de sequestro no município de São José dos Quatro Marcos, na noite deste domingo (21). O crime aconteceu no bairro Jardim São Paulo, quando duas irmãs foram abordadas por criminosos armados que estavam em um carro de passeio, um Gol, de cor vermelha.
De acordo com a PM, a irmã mais velha conseguiu escapar e correu para acionar as autoridades. A polícia, ao ser informada da tentativa de sequestro, iniciou imediatamente o cerco com bloqueios na cidade. Durante a operação, os militares se depararam com um veículo com as mesmas características do usado no crime.
Houve perseguição e os suspeitos ignoraram a ordem de parada, dando início a um acompanhamento tático. Segundo os policiais, os ocupantes do carro estavam possivelmente armados, mas no momento da abordagem nenhuma arma foi localizada, o que leva à suspeita de que tenha sido descartada durante a fuga em uma região de mata.
O veículo foi interceptado a poucos quilômetros do ponto inicial da fuga. No banco traseiro, os policiais encontraram a adolescente em estado de choque, visivelmente abalada. Conforme relatos, a ordem dos criminosos seria sequestrar e matar a jovem, embora o motivo ainda esteja sob investigação.
Foram detidos dois homens, ambos com 19 anos, e um adolescente de 15 anos. Um dos adultos já possui passagem por tráfico de drogas, e o menor é investigado por um ato infracional análogo a homicídio. Os suspeitos afirmaram que o carro utilizado na ação teria sido emprestado, mas não souberam informar quem seria o proprietário do veículo.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, direção perigosa, desobediência e corrupção de menores. A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime e a possível participação de outros envolvidos.