The news is by your side.

8 CRIMES

Justiça manda a júri acusada de feminicídio brutal de jovem grávida em Cuiabá

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público e decidiu que Nataly Helen Martins Pereira será julgada pelo Tribunal do Júri por feminicídio qualificado e outros oito crimes relacionados ao assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos.

A decisão, proferida na sexta-feira (18) pelo juiz Francisco Ney Gaíva, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, também manteve a prisão preventiva da acusada.

Segundo o MP, Nataly atraiu Emelly até sua casa, no bairro Jardim Florianópolis, sob o pretexto de doar roupas de bebê. No local, imobilizou a jovem com um golpe “mata-leão”, amarrou seus membros, sufocou-a com sacos plásticos e realizou um corte abdominal para retirar o bebê ainda vivo.

A adolescente, que estava no fim da gestação, morreu por choque hemorrágico. O corpo foi enterrado nos fundos da casa da acusada, que depois se apresentou em um hospital alegando ter dado à luz em casa, usando documentos falsos.

Além do feminicídio, Nataly foi pronunciada pelos crimes de:

  • tentativa de aborto sem consentimento,

  • ocultação de cadáver,

  • subtração de criança para colocação em lar substituto,

  • parto suposto,

  • fraude processual,

  • falsificação de documento particular,

  • e uso de documento falso.

A sentença reconheceu que há provas suficientes da autoria e da materialidade dos crimes, e que o assassinato teve motivações ligadas à objetificação da mulher, configurando feminicídio com agravantes como crueldade, impossibilidade de defesa da vítima e o fato de a jovem estar grávida.

A defesa alegou que a ré seria inimputável por transtornos mentais, mas o juiz negou o pedido para instaurar incidente de insanidade, por falta de provas clínicas. O caso será julgado pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá.

O promotor de Justiça Rinaldo Segundo elogiou a decisão judicial, que considerou a maternidade um direito reprodutivo violado no crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação