The news is by your side.

SERVE PARA JOGAR LENHA NA FOGUEIRA

“É um moleque”, diz senadora Margareth Buzetti sobre Eduardo Bolsonaro

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Na manhã desta terça-feira (22), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) fez duras declarações sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e cobrou uma postura mais firme do Senado diante do que classificou como “excessos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em meio à crescente tensão entre poderes e às recentes movimentações da oposição no exterior, Buzetti não poupou críticas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O Eduardo Bolsonaro é um moleque”, disparou a senadora, ao comentar as ações do parlamentar perante os Estados Unidos, onde tem feito articulações e declarações públicas contra o STF e em defesa do pai.

Segundo Buzetti, Eduardo “só trabalha jogando lenha na fogueira” e suas atitudes têm prejudicado ainda mais o ex-presidente, atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica. “A culpa do Bolsonaro estar de tornozeleira é desse moleque”, afirmou.

A senadora também direcionou suas críticas ao Senado, cobrando uma resposta institucional à atuação do Supremo Tribunal Federal. “Não adianta, não adianta… isso depende do presidente do Senado. Enquanto ele não sinalizar que realmente está a fim, nada vai mudar. E eu acho necessário, sim, que se faça alguma coisa em relação ao STF. É um abuso o que o STF tá fazendo”, afirmou Buzetti.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que cumprir medidas restritivas autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro, que já está com tornozeleira eletrônica, deve permanecer em casa das 19h às 7h, em dias úteis, e durante todo o final de semana, além de não poder usar as redes sociais nem se comunicar com outros réus, diplomatas ou embaixadores estrangeiros.

Na segunda-feira, Moraes emitiu um novo despacho em que dá mais detalhes sobre as restrições impostas a Bolsonaro. Com isso, o ex-presidente não pode aparecer em áudios, vídeos e entrevistas, seja na imprensa, seja em redes sociais suas ou de terceiros. Na noite de segunda-feira, o ministro do STF determinou que a defesa de Bolsonaro explique em até 24h, sob pena de prisão, por que o ex-presidente apareceu em um vídeo publicado horas antes nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair.

Na sua decisão que impôs medidas restritivas a Bolsonaro, Alexandre de Moraes disse que enxerga “indícios suficientes e razoáveis” do crime previsto no artigo 344 do Código Penal, que criminaliza a tentativa de influenciar o resultado de um processo por meio de violência ou grave ameaça.

O magistrado cita o alinhamento de Bolsonaro com seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, para intimidar autoridades com a busca de sanções do governo dos Estados Unidos contra integrantes do STF, Procuradoria Geral da República e da Polícia Federal que atuam na investigação e julgamento da tentativa de golpe de Estado em 2022.

Com o Portal Terra

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação