The news is by your side.

COTADOS

Mendes elogia Tarcísio e Caiado como possíveis presidenciáveis e diz que “ser presidente é questão de destino”

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O governador Mauro Mendes (União), destacou as qualidades dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União-GO) como possíveis nomes da direita para a disputa presidencial de 2026.

Em tom elogioso, Mendes reconheceu a trajetória política e administrativa de ambos, mas ponderou que, mais do que competência, a corrida ao Palácio do Planalto exige uma combinação de fatores que ele definiu como “conspiração de astros e estrelas”.

“Tarcísio é um grande quadro da política brasileira. Foi ministro da Infraestrutura, tem uma memória exemplar, raciocínio lógico, fala bem, é coerente. Mostrou competência e superou adversidades ao vencer as eleições em São Paulo, mesmo sendo praticamente um desconhecido no estado. Hoje governa a maior unidade federativa do país com muita capacidade”, afirmou Mendes.

Segundo o governador de Mato Grosso, a ascensão de Tarcísio ao cenário nacional é resultado de mérito, mas também de conjunturas políticas que, segundo ele, são decisivas para quem almeja chegar à Presidência da República.

“Ser prefeito, ser governador é fruto de determinação e construção política. Ser presidente é destino. Não basta ser o mais preparado, o mais competente. É preciso que os astros se alinhem”, declarou.

Mendes também fez questão de incluir o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre os nomes que considera fortes para o cenário eleitoral de 2026.

“Caiado milita na direita há mais de 40 anos. Foi candidato contra Lula há décadas. Tem coragem, competência e fez um grande governo em Goiás. Tenho muito respeito por ele e é meu amigo pessoal”, afirmou.

Apesar dos elogios, Mauro Mendes reforçou que o principal fator para definir o candidato da direita em 2026 será o momento político e o sentimento coletivo da população.

“Não basta ser o mais preparado. Para ser presidente, é preciso estar bem posicionado de acordo com a conjuntura e a interpretação do consciente coletivo.”

A declaração de Mendes ocorre em meio às articulações e especulações sobre quem será o nome da direita para a disputa presidencial do próximo ano, tendo em vista os imbróglios jurídicos enfrentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio de Freitas é apontado como um dos principais herdeiros do capital político de Bolsonaro, enquanto Caiado tem seu nome defendido por setores mais tradicionais do campo conservador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação