BEBEDEIRA SEM FIM
PM é atacada durante ocorrência de violência doméstica; três são levados à delegacia

Durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Polícia Militar do 5º Batalhão foi acionada na noite deste domingo (21), por volta das 21h30, para atender uma ocorrência de possível violência doméstica em uma quitinete na Vila Santa Catarina, em Rondonópolis.
Segundo informações repassadas via Ciosp, uma mulher estaria caída no chão em convulsão, após supostamente ter sido agredida pelo companheiro. Ao chegar ao endereço, os policiais anunciaram a presença e solicitaram que os moradores saíssem do imóvel.
Durante a abordagem, um motociclista chegou em alta velocidade e invadiu o local, jogando o veículo contra a guarnição. Os policiais precisaram se esquivar para evitar serem atropelados. Após desligar a moto, o homem passou a desacatar os militares de forma agressiva, sendo necessário o uso diferenciado da força para conter o suspeito, que resistiu à prisão e precisou ser algemado.
Dentro da residência, os policiais localizaram outro homem com um ferimento na perna. Ele afirmou que, após uma discussão com sua esposa – sob o efeito de bebida alcoólica – ela teria surtado e o atacado com uma faca. A mulher, por outro lado, disse ter sido vítima de agressão física e afirmou que foi enforcada com um golpe de “mata-leão” pelo companheiro, reagindo em legítima defesa com a facada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros ao homem ferido, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Diante das circunstâncias e das versões contraditórias, os três envolvidos – dois homens e uma mulher – foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para esclarecimento dos fatos.