The news is by your side.

ARTICULADOR OU MENTIROSO?

Fala de Margareth Buzetti repercute e levanta questionamentos sobre protagonismo de Eduardo Bolsonaro

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A declaração da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), apontando Eduardo Bolsonaro como responsável por desgastes envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou destaque nacional nesta quarta-feira (23). A fala foi repercutida pelo programa The Morning Show, da Jovem Pan, que analisou o papel do deputado federal nas recentes tensões políticas.

Durante o debate, os comentaristas discutiram a afirmação feita pela senadora na manhã de ontem, de que “a culpa é desse moleque”, em referência a Eduardo. O programa levantou questionamentos sobre o protagonismo político do filho do ex-presidente, colocando em dúvida se Eduardo seria um “grande mentiroso” ou um “habilidoso articulador”.

O programa também contextualizou a recente decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre taxações que impactam diretamente o agronegócio brasileiro – tema que foi interpretado pelos analistas como uma medida com motivações econômicas e geopolíticas, e não apenas políticas. A fala de Buzetti e seus desdobramentos reacenderam o debate sobre os rumos do bolsonarismo e as disputas internas no campo conservador.

Medidas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou, nesta segunda-feira (21), as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Petição (Pet) 14129, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A ministra Cármen Lúcia e os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, presidente da Turma, seguiram o relator. O ministro Luiz Fux divergiu.

Bolsonaro tem de cumprir recolhimento domiciliar com tornozeleira eletrônica, não pode falar com autoridades ou embaixadores estrangeiros nem se aproximar de embaixadas e consulados. Segundo o ministro Alexandre, a decisão se baseia em atos recentes do ex-presidente que podem configurar coação, obstrução de investigações e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.

Em seu voto, o relator assinalou que, ao longo dos últimos meses, Bolsonaro e o filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), vêm atuando junto a autoridades governamentais dos Estados Unidos com o intuito de obter sanções contra agentes públicos do Estado Brasileiro. A alegação é a de que a Ação Penal(AP) 2668, na qual Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado, se trata de perseguição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação