Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ACORDO FEITO

Jayme admite que pode firmar aliança com Janaina e tem reunião marcada com Fávaro

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Em um encontro realizado na manhã dessa quarta-feira (24), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) selaram um acordo de não agressão para o pleito eleitoral do próximo ano. O café da manhã serviu ainda para que os dois políticos discutissem o cenário político e as possíveis alianças no Estado.

Jayme Campos, que articula sua candidatura ao Governo de Mato Grosso, e Janaina Riva, que se apresenta como candidata ao Senado Federal. No entanto, o congressista não descarta a possibilidade de também disputar a reeleição, caso não viabilize seu nome para a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás.

“Foi uma conversa franca, aberta, que nos permitiu diálogo e entendimento, e há a possibilidade de caminharmos juntos”, afirmou o senador em entrevista ao site Veja Bem Mato Grosso.

O senador também destacou que mantém diálogo constante com diversos atores políticos do Estado e que deve se reunir em breve com o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). “Ser procurado por pessoas que fazem política com altivez e respeito é muito bom. Isso tem sido recorrente nas minhas conversas com amigos e amigas que atuam na política mato-grossense”, afirmou Jayme Campos.

Em sua rede social, Janaina Riva comemorou o encontro. “Café da manhã com muita política e boas conversas sobre os rumos de Mato Grosso”, publicou a deputada no Instagram.

A movimentação política de Jayme Campos ocorre em um momento de tensão interna no União Brasil, pois o governador Mauro Mendes, que responde pela presidencia da agremiação em Mato Grosso, já declarou apoio ao seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a corrida eleição do próximo ano.

No entanto, o próprio gestor estadual deu liberdade para que Jayme trabalhe a sua candidatura ao governo em nome do União Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação