ACORDO FEITO
Jayme admite que pode firmar aliança com Janaina e tem reunião marcada com Fávaro
Kamila Araújo

Em um encontro realizado na manhã dessa quarta-feira (24), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) selaram um acordo de não agressão para o pleito eleitoral do próximo ano. O café da manhã serviu ainda para que os dois políticos discutissem o cenário político e as possíveis alianças no Estado.
Jayme Campos, que articula sua candidatura ao Governo de Mato Grosso, e Janaina Riva, que se apresenta como candidata ao Senado Federal. No entanto, o congressista não descarta a possibilidade de também disputar a reeleição, caso não viabilize seu nome para a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás.
“Foi uma conversa franca, aberta, que nos permitiu diálogo e entendimento, e há a possibilidade de caminharmos juntos”, afirmou o senador em entrevista ao site Veja Bem Mato Grosso.
O senador também destacou que mantém diálogo constante com diversos atores políticos do Estado e que deve se reunir em breve com o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). “Ser procurado por pessoas que fazem política com altivez e respeito é muito bom. Isso tem sido recorrente nas minhas conversas com amigos e amigas que atuam na política mato-grossense”, afirmou Jayme Campos.
Em sua rede social, Janaina Riva comemorou o encontro. “Café da manhã com muita política e boas conversas sobre os rumos de Mato Grosso”, publicou a deputada no Instagram.
A movimentação política de Jayme Campos ocorre em um momento de tensão interna no União Brasil, pois o governador Mauro Mendes, que responde pela presidencia da agremiação em Mato Grosso, já declarou apoio ao seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a corrida eleição do próximo ano.
No entanto, o próprio gestor estadual deu liberdade para que Jayme trabalhe a sua candidatura ao governo em nome do União Brasil.