Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PLEITO 2026

“Aliança entre Blairo e Pivetta era esperada”, diz Júlio Campos, que vê desgaste do grupo no poder

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) comentou nesta quinta-feira (25) o apoio do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi à pré-candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Segundo ele, o posicionamento de Maggi já era esperado, considerando a forte ligação entre ambos no agronegócio.

“É natural. Eles são do mesmo ramo, do segmento do agronegócio. Surpresa seria se o Blairo apoiasse o Jayme Campos ou o de Wellington Fagundes (PL) que não fazem parte desse grupo que domina Mato Grosso politicamente há alguns anos”, afirmou Júlio.

O deputado também avaliou que o atual modelo político adotado pelo grupo ligado ao agronegócio já dá sinais de desgaste junto à população. “Todo material desgasta, cansa. Eu, que acompanho a política de Mato Grosso há décadas, também comecei a sentir essa fadiga  de material em relação a esse estilo de mando da política mato-grossense ”, declarou.

Júlio Campos ainda reconheceu o prestígio de Blairo Maggi no cenário estadual e disse acreditar que, se quisesse, o ex-ministro teria boas chances de se eleger senador ou até governador. No entanto, ponderou que sua influência, mesmo sem candidatura, ainda é relevante. “Ele tem seu prestígio, e, se fosse candidato, teria chances. Mas não sendo ele, sua posição ainda pesa, mesmo que sua atuação hoje seja mais discreta”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação