PLEITO 2026
“Aliança entre Blairo e Pivetta era esperada”, diz Júlio Campos, que vê desgaste do grupo no poder
Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) comentou nesta quinta-feira (25) o apoio do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi à pré-candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Segundo ele, o posicionamento de Maggi já era esperado, considerando a forte ligação entre ambos no agronegócio.
“É natural. Eles são do mesmo ramo, do segmento do agronegócio. Surpresa seria se o Blairo apoiasse o Jayme Campos ou o de Wellington Fagundes (PL) que não fazem parte desse grupo que domina Mato Grosso politicamente há alguns anos”, afirmou Júlio.
O deputado também avaliou que o atual modelo político adotado pelo grupo ligado ao agronegócio já dá sinais de desgaste junto à população. “Todo material desgasta, cansa. Eu, que acompanho a política de Mato Grosso há décadas, também comecei a sentir essa fadiga de material em relação a esse estilo de mando da política mato-grossense ”, declarou.
Júlio Campos ainda reconheceu o prestígio de Blairo Maggi no cenário estadual e disse acreditar que, se quisesse, o ex-ministro teria boas chances de se eleger senador ou até governador. No entanto, ponderou que sua influência, mesmo sem candidatura, ainda é relevante. “Ele tem seu prestígio, e, se fosse candidato, teria chances. Mas não sendo ele, sua posição ainda pesa, mesmo que sua atuação hoje seja mais discreta”, concluiu.