Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

INCENTIVO

Militares receberão extra por atuação no combate à violência contra a mulher em MT

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Policiais militares, civis e bombeiros de Mato Grosso passarão a receber remuneração extra para atuarem fora do expediente em ações de enfrentamento à violência contra a mulher. A medida integra o programa SER Família Mulher e foi formalizada nesta quarta-feira (23), por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as Secretarias de Assistência Social e de Segurança Pública.

A iniciativa conta com o apoio direto da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, idealizadora do programa, e visa ampliar a rede de proteção às vítimas, tanto na capital quanto no interior. A expectativa é de que a atuação da Patrulha Maria da Penha e das delegacias especializadas seja reforçada com esse suporte adicional.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, a jornada extraordinária permitirá que os agentes atuem fora do horário regular, dobrando a capacidade de atendimento nos casos de violência doméstica, com foco na prevenção, proteção e investigação.

O acordo é válido até agosto de 2027, com possibilidade de prorrogação. O secretário Klebson Haagsma destacou que a cooperação institucional consolida o compromisso do estado em garantir dignidade e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação