INCENTIVO
Militares receberão extra por atuação no combate à violência contra a mulher em MT
Da Redação

Policiais militares, civis e bombeiros de Mato Grosso passarão a receber remuneração extra para atuarem fora do expediente em ações de enfrentamento à violência contra a mulher. A medida integra o programa SER Família Mulher e foi formalizada nesta quarta-feira (23), por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as Secretarias de Assistência Social e de Segurança Pública.
A iniciativa conta com o apoio direto da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, idealizadora do programa, e visa ampliar a rede de proteção às vítimas, tanto na capital quanto no interior. A expectativa é de que a atuação da Patrulha Maria da Penha e das delegacias especializadas seja reforçada com esse suporte adicional.
Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, a jornada extraordinária permitirá que os agentes atuem fora do horário regular, dobrando a capacidade de atendimento nos casos de violência doméstica, com foco na prevenção, proteção e investigação.
O acordo é válido até agosto de 2027, com possibilidade de prorrogação. O secretário Klebson Haagsma destacou que a cooperação institucional consolida o compromisso do estado em garantir dignidade e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.