SAIU EM DEFESA
Fagundes defende volta de Eduardo Bolsonaro e diz que PL vai lutar pela democracia nas eleições de 2026
Kamila Araújo


O senador Wellington Fagundes (PL-MT) garante que a direita raiz e o Partido Liberal irão trabalhar para garantir uma eleição democrática em 2026, incluindo o retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil como candidato à reeleição. A declaração vem em meio às recentes falas do deputado federal, que está nos Estados Unidos desde o início do ano, e disse que não pretende retornar ao país “para ser preso”.
“A direita e o PL vão lutar para que a democracia vença, inclusive para que o Eduardo Bolsonaro possa voltar ao Brasil e ser candidato. Ele já foi o deputado federal mais votado da história do país e pode, sim, ser o senador mais votado do Brasil”, declarou Fagundes.
Nos últimos dias, Eduardo Bolsonaro voltou a ganhar destaque ao afirmar que não retornaria ao Brasil por temer ser preso. Segundo ele, há risco real de detenção caso volte, com base em declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Alexandre de Moraes.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta investigações no âmbito dos inquéritos que apuram tentativa de golpe de Estado e disseminação de fake news.
Wellington Fagundes saiu em defesa do correligionário. “O que está acontecendo é que há uma ameaça pública de prisão, vinda de membros do STF. Isso é muito grave”, criticou.
“Nós vamos trabalhar para que a gente tenha democracia plena no Brasil. É democrático que Eduardo Bolsonaro possa vir e ser candidato”, completoU.