FLEXIBILIDADE
Júlio Campos defende diálogo e não descarta aliança com MDB: “Política é a arte de conversar”
Kamila Araújo

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reforçou as declarações de seu irmão, o senador Jayme Campos (União), e afirma que não descarta uma futura aliança com o MDB em Mato Grosso. Ele cita a boa relação com a agremiação e com a deputada Janaina Riva (MDB), cotada para a disputa ao Senado, e reiterou que eles vão conversar com todos as lideranças que estiverem interessada em dialogar, independente de posição ideológica.
O parlamentar destacou que a política exige abertura ao diálogo. Para ele, a capacidade de conversar com todos os setores é uma marca da boa convivência democrática.
“Política é a arte do diálogo. Sempre mantivemos bom relacionamento pessoal e político com a deputada Janaina e com o MDB em Mato Grosso”, disse o parlamentar.
O deputado ainda criticou posicionamentos radicais, que, segundo ele, enfraquecem o debate público. “Infelizes são aqueles políticos radicais, da extrema direita ou extrema esquerda, que não querem conversar com ninguém, que se acham donos da verdade. Uns boçais!”, disparou.
Com a proximidade do calendário eleitoral, Júlio Campos ressaltou que o cenário exige articulação e flexibilidade, e que todos os pré-candidatos estão autorizados a construir seus próprios caminhos.
“Foi decidido que cada pretenso candidato a majoritária ou proporcional pode começar suas articulações. O próprio governador está se articulando, conversando, liberando recursos. Isso é natural”, afirmou.
Ao comentar o nome de Janaina Riva, ele não poupou elogios. “Ela é uma política de prestígio. Seu nome está muito bem colocado para ser senadora e até governadora. Por que não conversar com ela?”, questionou.
Campos encerrou reforçando que, em um ambiente democrático, o diálogo deve prevalecer sobre as diferenças ideológicas.
“Temos que dialogar com todos. Democracia é isso. Quem convive no parlamento sabe: política é a arte do diálogo.”