Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Semana em MT: Falhas na segurança da UFMT, gasoduto após 27 anos, feminicídios em alta e polêmica entre Buzetti e Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A fragilidade no esquema de segurança do campus da Universidade Federal de Mato Grosso, onde foi registrada a morte da senhora Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos; a instalação do gasoduto em Cuiabá após 27 anos de espera; mais um feminicídio registrado em Mato Grosso; e o Atlas da Violência, que aponta o estado como líder nos índices de violência contra a mulher e feminicídios. Além disso, declarações polêmicas da senadora Margareth Buzetti que classificou Eduardo Bolsonaro de “moleque” e o responsabilizou pelo monitoramento mediante uso de tornozeleira pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, são alguns dos destaques da semana. O ex-presidente também chorou em um culto na semana em que foi obrigado a colocar a tornozeleira eletrônica.

Confira:

Mato Grosso avança na industrialização com nova rede de gás natural em Cuiabá, diz Mendes

O governador Mauro Mendes celebrou, nesta sexta-feira (25), a entrega da rede de distribuição de gás natural no Distrito Industrial de Cuiabá. Com 39 quilômetros de extensão, a infraestrutura representa um marco para o desenvolvimento econômico da Baixada Cuiabana e impulsiona Mato Grosso na rota da industrialização sustentável.

Mulher encontrada morta no campus da UFMT é identificada; causa da morte foi asfixia

O corpo da mulher encontrada morta dentro dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na manhã desta quinta-feira (24) foi identificado. Trata-se de Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, e segundo informações da Politec, a causa da morte foi asfixia.

Marido alega ‘golpe sem querer’ após matar esposa com facada

Uma mulher identificada como Ednara da Silva Pereira morreu após ser atingida por um golpe de faca na axila esquerda, na tarde deste domingo (20), por volta das 17h30, em Poxoréu (MT). O principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, Warley Araújo, que se entregou à polícia horas depois.

“É um moleque”, diz senadora Margareth Buzetti sobre Eduardo Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira (22), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) fez duras declarações sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e cobrou uma postura mais firme do Senado diante do que classificou como “excessos” do Supremo Tribunal Federal (STF). Em meio à crescente tensão entre poderes e às recentes movimentações da oposição no exterior, Buzetti não poupou críticas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O Eduardo Bolsonaro é um moleque”, disparou a senadora, ao comentar as ações do parlamentar perante os Estados Unidos, onde tem feito articulações e declarações públicas contra o STF e em defesa do pai.

Mato Grosso mantém maior taxa de feminicídio do país e já soma 30 mortes em 2025

Mato Grosso segue liderando o ranking nacional de feminicídios no Brasil pelo segundo ano consecutivos. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta quarta-feira (24), o estado registrou 47 feminicídios em 2024, um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior, quando houve 46 casos. A taxa é alarmante: 2,5 assassinatos de mulheres por 100 mil habitantes do sexo feminino, a mais alta do país. Ainda em 2024, Mato Grosso também contabilizou 66 tentativas de feminicídio, o equivalente a 3,5 por 100 mil mulheres.

Bolsonaro chora após declaração de Michelle em igreja; Veja vídeo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se declarou ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (24/7), na Catedral da Bênção, em Taguatinga (Brasília). Durante a declaração, Bolsonaro emocionou-se e chorou. O casal estava na igreja evangélica durante a divulgação da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de descartar a prisão do ex-presidente, mas que manteve as medidas cautelares como o uso de tornozeleira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação