Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CRONOGRAMA

Hospital Central entra em operação sob comando do Einstein ainda este ano

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O Hospital Central de Cuiabá, que será administrado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, estará em atividades até dezembro deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, no Palácio Paiaguás.

“O Albert Einstein tem um plano de quatro meses para entrar em operação, e isso começa a contar a partir do momento em que nós entregamos as obras. Tem 60 dias para iniciar a operação. Nós estamos torcendo para, até o dia 30 [de julho], conseguir vencer esse prazo, para que a gente consiga manter a programação. Em dezembro, o hospital já deve estar em funcionamento sob gestão do Einstein”, afirmou Figueiredo.

A estrutura, que ficou abandonada por 34 anos, passou por uma ampla reconstrução. O projeto original de 9 mil m² foi ampliado em mais 23 mil m², totalizando 32 mil m² de área construída. A obra, conduzida pela Secretaria de Estado de Saúde e recebeu investimento de R$ 215,3 milhões.

“A operação começa após a entrega. O Hospital Albert Einstein tem um plano de quatro meses, e dentro desse período será feita a preparação para entrada em funcionamento. A expectativa é que o atendimento à população comece ainda este ano”, reforçou o secretário.

Durante a coletiva, Figueiredo também respondeu a questionamentos sobre empresas instaladas nas imediações da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, esclarecendo que elas não têm ligação com a gestão estadual.

“Não são empresas que estão dentro do hospital. São empresas que se instalaram naquela quadra, que é um território de propriedade da Santa Casa de Misericórdia. Laboratórios, prestadores de serviço… eles se edificaram dentro de um terreno que pertence à instituição. Cabe ao terceiro resolver isso, mas não são empresas dentro do Hospital Santa Casa.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação