AGREDIDA COM TAPAS NO ROSTO
Homem com extensa ficha criminal é preso após agredir e ameaçar companheira
Da Redação

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada de sábado (26), no Conjunto São José, após ser acusado de agredir e ameaçar de morte a própria companheira, uma mulher de 35 anos. O caso foi registrado na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A prisão foi realizada por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atuam no âmbito da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, sob o 4º Comando Regional.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via Ciosp por volta da 1h, após a vítima conseguir pedir ajuda discretamente. Ela relatou que mantém um relacionamento amoroso com o agressor e que, por volta das 23h55 da noite anterior, o suspeito chegou em sua residência, notou que ela não estava e passou a enviar mensagens agressivas. Em seguida, foi até o local onde ela se encontrava e, juntos, retornaram à casa da vítima.
Já dentro da residência, uma discussão se intensificou. O homem teria puxado os cabelos da vítima, desferido dois tapas em seu rosto e feito ameaças de morte. Temendo pela própria vida, ela conseguiu acionar a Polícia Militar sem que ele percebesse.
Os policiais chegaram rapidamente ao local, ouviram o relato da vítima e deram voz de prisão ao agressor. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Durante a checagem, os militares constataram que o suspeito possui uma longa ficha criminal, com registros que incluem:
2016 – Servir bebida alcoólica a menor de idade
2017 e 2018 – Diversas ocorrências policiais
2020 – Direção perigosa, dirigir sem habilitação, recusa de identificação e prisão por mandado
2025 – Lesão corporal
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil. A vítima receberá medidas protetivas conforme prevê a Lei Maria da Penha.