Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

REDUÇÃO DE CUSTOS

“O gasoduto é de suma importância para o desenvolvimento industrial de MT”, afirma empresário

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O empresário e representante da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Marinaldo Ferreira dos Santos, afirmou que o novo sistema de distribuição de gás natural é de suma importância para o desenvolvimento industrial do Estado. A rede foi inaugurada nesta sexta-feira (25.7) pelo Governo de Mato Grosso, no Distrito Industrial de Cuiabá.

Marinaldo é sócio-proprietário da Trael Transformadores Elétricos e da CentroAço, empresas que, de acordo com ele, têm interesse em firmar parceria com o novo sistema de distribuição.

“Agora é possível reduzir os custos de produção e melhorar a produtividade. Nós já usamos gás na nossa produção há mais de cinco anos. Então, além de ele ser um gás mais barato, proporcionando um custo menor de produção, agora canalizado e em abundância, vai ser muito melhor”, afirmou.

A nova rede de distribuição de gás natural instalada no Distrito Industrial de Cuiabá promete impulsionar a competitividade das indústrias locais e atrair novos empreendimentos para Mato Grosso. Com 39 quilômetros de extensão e capacidade para fornecer até 186 mil metros cúbicos de gás por dia, atendendo 260 empresas, o sistema representa um avanço na infraestrutura energética do estado.

Carlos Leite, consultor técnico da empresa GRECA Asfaltos, que já tem contrato com o novo sistema de distribuição, considera a chegada do gás natural essencial para o momento atual da indústria.

“Veio na hora certa, porque nós vamos poder ter uma redução de custo no nosso processo de industrialização. Então é bem-vinda essa ideia do Governo de trazer o gás para as indústrias aqui do setor industrial, para que todos os empresários da região possam realmente aproveitar essa tecnologia nova, que já é usada em outros lugares”, disse.

A expectativa é de que o fornecimento contínuo e canalizado de gás natural contribua para a redução de custos na produção industrial, aumento da competitividade e atração de novos empreendimentos para o estado.

Para Carlos Coelho Garcia, presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT), a nova rede marca um avanço importante na infraestrutura energética do estado.

“O gasoduto marca o início do Estado de Mato Grosso rumo ao seu desenvolvimento energético, ao uso de fontes limpas de energia e mais eficientes. O gás é uma solução energética para o Estado, que pode ser ampliada, inclusive, para um uso maior fora do eixo de Cuiabá e Várzea Grande, porque realmente ele proporciona uma alternativa energética mais eficiente para muitos processos produtivos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação