MERA FORMALIDADE
Prefeita Flávia Moretti afirma que seguirá protocolo caso Lula vá a Várzea Grande: “Ele é o presidente, eu sou a prefeita”
Patrícia Neves e Maryelle Campos

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi questionada sobre sua eventual participação em um palanque ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele venha ao município. Em resposta, a gestora reforçou que a presença dela em eventos institucionais é uma questão de protocolo e respeito à liturgia do cargo, independentemente de posicionamentos políticos.
“Fica o protocolo, e protocolo de cerimonial é assim: se eu estou inaugurando uma obra, é protocolo. Chama-se protocolo. Pronto, acabou. Ele é o presidente, eu sou eu. Estarei [presente], afinal de contas, eu estou dentro do meu município, que eu sou prefeita. Não deixarei de estar. Questão de protocolo e respeito. As pessoas têm que entender que, a partir do momento que você é realmente público, você responde pelo protocolo público.”
A prefeita ainda recorreu a sua experiência como advogada para reforçar sua posição, citando a ordem protocolar usada nos tribunais:
“Como advogada, sempre fui muito rígida com isso. Eu sei que o Tribunal de Justiça tem um protocolo. Eu não vou falar antes do relator do meu processo – o relator vai falar primeiro. Eu tenho horário da minha sustentação oral. E protocolo é protocolo.”
Flávia também aproveitou a coletiva para destacar que o município deve ser contemplado com cerca de 800 novas moradias por meio de diferentes programas habitacionais, alguns deles em parceria com o governo federal. Ela afirmou que parte desses projetos estavam paralisados há quatro anos e agora serão retomados, com execução prevista pela prefeitura.