Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EXECUTOR É PROCURADO

Advogado foi executado com disparo na cabeça menos de três meses após cobrar R$ 4,5 mi

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Menos de três meses após entrar com uma ação judicial para cobrar honorários advocatícios e vencer o processo, o advogado José Antônio da Silva, de 66 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na cidade de ova Ubiratã. O crime, segundo a Polícia Civil, foi encomendado por uma ex-cliente do advogado que, junto a familiares, arquitetou o homicídio para não pagar a dívida milionária. Três pessoas foram presas: Cleusa Bianchini (ex-cliente e apontada como mandante), seu filho Alessandro Vageti e a neta Giovanna Vageti. O executor do crime, identificado como Khalil Higor Pereira, conhecido como “Mete Bala”, está foragido. A operação ‘Procuração Fatal’ foi deflagrada no sábado (26).

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado João Lucas Wanick, os suspeitos planejaram e financiaram a execução acreditando que, com a morte do advogado, se livrariam do pagamento da dívida. Eles também presumiam que José Antônio não tinha herdeiros que pudessem dar continuidade à cobrança judicial após sua morte.

Dias antes de ser morto, José Antônio enviou áudios a familiares relatando que vinha sendo ameaçado e que temia pela própria vida, mas reforçou que não abriria mão da ação judicial que estava em andamento. “Ele estava aterrorizado, mas decidido a manter sua posição legal”, afirmou o delegado.

Durante a operação que prendeu os suspeitos, a polícia também apreendeu um revólver calibre .38 e porções de drogas na casa de Giovanna Vageti. As investigações continuam com o objetivo de localizar o atirador e esclarecer todos os detalhes do crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação