Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ENTREGA ATÉ FEVEREIRO DE 2026

Com fiscalização à noite, TCE acelera BRT e mostra que obra anda quando há cobrança; Vídeo

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Na noite desta sexta-feira (26), por volta das 22h, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, esteve na Avenida do CPA, em Cuiabá, para acompanhar o andamento das obras do BRT. A visita teve como objetivo verificar o cumprimento da recomendação do órgão, de abril deste ano, para que os trabalhos fossem realizados em três turnos, com equipes atuando 24 horas por dia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o conselheiro reconheceu a complexidade da obra e ressaltou o movimento intenso mesmo durante a noite. “Quando o TCE veio para contribuir com o governador, com a Sinfra, a ideia era exatamente essa. Havia atraso, e nós, do TCE, sugerimos trabalhar em três turnos  e a coisa começou a andar. Hoje, está andando. Dá pra você sair de Várzea Grande e vir até a Avenida do CPA na pista do BRT”, afirmou.

Durante a fiscalização, foi possível observar trabalhadores executando pintura de sinalização para travessia de pedestres, além de outras frentes de serviço em operação. Sérgio Ricardo elogiou o empenho das equipes e reforçou o compromisso com a conclusão da obra dentro do prazo. “Sempre tenho dito que a gente torce para que a obra acabe até fevereiro de 2026. A gente torce. Nesse ritmo que o pessoal está trabalhando… Eu tô feliz, porque tá todo mundo animado e são 22h17. É serviço pesado”, disse.

A recomendação do TCE para o regime de três turnos visa minimizar os transtornos à população e acelerar a liberação das pistas. “Quando há organização, o trabalho anda”, completou o conselheiro.

O conselheiro  Sérgio Ricardo assumiu a relatoria de oito processos referentes à implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande em abril deste ano. A avocação de todos os processos  permitirá uma atuação mais estratégica sobre uma das obras públicas mais importantes em execução no Estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação