
Um homem investigado por estupro de vulnerável contra a neta de sua companheira foi preso pela Polícia Civil, em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A vítima de 7 anos deu entrada na rede pública de saúde na quarta-feira (23), após a mãe perceber uma mancha avermelhada próxima do pescoço da criança.
Durante o atendimento a médica constatou sinais de abuso na região genital da criança, razão pela qual a Delegacia de Colíder foi acionada para acompanhar e apurar o caso.
A vítima foi atendida pela equipe do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis, bem como foi encaminhada para a perícia médica oficial na cidade de Alta Floresta. Ao ser ouvida pela psicóloga através da escuta especializada, a criança detalhou o abuso praticado pelo companheiro da avó materna.
Com base nos indícios e provas de autoria a Delegacia de Colíder representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado de 36 anos, deferido pelo Poder Judiciário.
Diante do mandado judicial decretado os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito. Após as providências cabíveis, ele foi encaminhado para o Presídio Ferrugem, em Sinop, à disposição da Justiça.