Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APURA RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA

TJMT colabora com investigação e anuncia apuração interna sobre fraudes na Conta Única

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Após a deflagração da Operação Sepulcro Caiado, que apura um esquema de fraudes judiciais envolvendo a Conta Única do Poder Judiciário de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou que está colaborando integralmente com as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). A ação foi desencadeada nesta quarta-feira (30) e tem como alvos, quatro servidores do Judiciário, além de sete advogados. Todos são alvos de mandados de prisão.

Em nota oficial, o TJMT afirmou que também irá instaurar procedimentos disciplinares internos para apurar a possível responsabilidade administrativa de servidores públicos envolvidos no esquema, com base nos princípios do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório.

A Corte reforçou que adota rigorosos mecanismos de controle e transparência para coibir irregularidades e declarou que repudia veementemente qualquer prática que comprometa a integridade institucional e o interesse público.

A operação revelou que os quatro servidores do TJMT são suspeitos de atuar em conjunto com uma quadrilha para simular depósitos judiciais e liberar alvarás indevidamente, o que possibilitou o desvio de mais de R$ 21 milhões por meio de ações fraudulentas entre 2018 e 2022. O grupo teria usado os valores para adquirir joias, relógios de grife, veículos e imóveis, parte dos quais foram apreendidos nesta quarta-feira (30) durante o cumprimento de mais de 160 ordens judiciais em Mato Grosso e São Paulo.

As investigações continuam e podem revelar novos envolvidos e ramificações do esquema.

LEIA TAMBÉM:

Advogados são alvos de operação que apura prejuízo de R$ 21 milhões; 11 são alvos de mandados de prisão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação