
Uma quadrilha armada com fuzis invadiu e assaltou, na tarde desta quarta-feira (31), a agência do Sicredi no município de Brasnorte (MT), em uma ação criminosa no estilo conhecido como “Novo Cangaço”. O ataque ocorreu por volta das 14h e mobilizou uma grande operação das forças de segurança pública.
De acordo com informações do 7º Comando Regional da Polícia Militar, quatro criminosos fortemente armados participaram da ação. Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção ao município de Juína, levando dois reféns, que foram liberados no percurso — o primeiro a cerca de 3 quilômetros da cidade e o segundo a aproximadamente 10 quilômetros.
Nenhuma pessoa foi ferida durante o crime, segundo a PM.
As forças policiais montaram um grande cerco na região e estão em total empenho na busca pelos criminosos. Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e do 7º CR estão atuando na operação. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também foi acionado e se desloca para a área com o apoio do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas).
Além disso, equipes da Força Tática de Sinop e Alta Floresta também foram mobilizadas para reforçar as buscas e dar suporte à operação em andamento.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública acompanha o caso e, junto ao Alto Comando da Polícia Militar de Mato Grosso, coordena as ações para localizar e capturar os criminosos. As investigações seguem em curso e a operação policial permanece ativa em toda a região noroeste do estado.