Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ACIDENTE NA BR-163

Morte trágica de médico comove a população: “Será lembrado por sua humildade e simplicidade”

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A trágica morte do médico otorrinolaringologista Breno Altoé Lopes, de 39 anos, comoveu familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes em todo o estado. Breno perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (31), no entroncamento da BR-163 com a MT-242, no município de Sorriso.

A colisão transversal envolveu uma carreta Mercedes-Benz 1620 e uma Volkswagen Nivus branca, conduzida pelo médico. A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, foi acionada às 8h03 e atendeu à ocorrência junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Breno não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um passageiro que estava com ele foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital. Já o motorista da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico.

A notícia do falecimento rapidamente se espalhou pelas redes sociais e emocionou a comunidade médica e a população cuiabana. Amigos e pacientes lamentaram a perda de um profissional reconhecido pelo carinho e dedicação com que tratava a todos.

“Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrado por sua humildade, simplicidade, sem vaidade. Sempre disposto a ajudar o próximo”, escreveu uma amiga nas redes sociais. “Seu tratamento com os pacientes e amigos era algo raro de se ver hoje em dia”, completou.

Outros relatos destacaram a empatia e o comprometimento do médico: “Perdemos o otorrino mais atencioso e profissional de Cuiabá. Que Deus o acolha em seus braços.” Um paciente emocionado também compartilhou: “Cuidou do meu filho com tanto carinho. Que Deus conforte a família neste momento tão difícil.”

“Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrando por sua humildade, simplicidade e que não tinha vaidade, não se importava em dividir sua “glória”, sempre disposto a ajudar o próximo. Seu tratamento com os seus pacientes e amigos era algo raro de achar hoje em dia. Infelizmente você se foi e eu ainda não estou acreditando. Tantos planos, tantos sonhos, até estávamos programado uma noite de vinhos com nossas companheiras…”Enfim, que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e paciente”, disse outro.

A comoção generalizada reflete o carinho que Breno conquistou ao longo de sua trajetória profissional e pessoal. A perda é sentida em toda a cidade. “Grande perda para Cuiabá. Excelente profissional, competente, carinhoso com os pacientes. Que Deus console e conforte os familiares e amigos”, escreveu outro internauta.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação