ACIDENTE NA BR-163
Morte trágica de médico comove a população: “Será lembrado por sua humildade e simplicidade”
Patrícia Neves

A trágica morte do médico otorrinolaringologista Breno Altoé Lopes, de 39 anos, comoveu familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes em todo o estado. Breno perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (31), no entroncamento da BR-163 com a MT-242, no município de Sorriso.
A colisão transversal envolveu uma carreta Mercedes-Benz 1620 e uma Volkswagen Nivus branca, conduzida pelo médico. A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, foi acionada às 8h03 e atendeu à ocorrência junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Breno não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um passageiro que estava com ele foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital. Já o motorista da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico.
A notícia do falecimento rapidamente se espalhou pelas redes sociais e emocionou a comunidade médica e a população cuiabana. Amigos e pacientes lamentaram a perda de um profissional reconhecido pelo carinho e dedicação com que tratava a todos.
“Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrado por sua humildade, simplicidade, sem vaidade. Sempre disposto a ajudar o próximo”, escreveu uma amiga nas redes sociais. “Seu tratamento com os pacientes e amigos era algo raro de se ver hoje em dia”, completou.
Outros relatos destacaram a empatia e o comprometimento do médico: “Perdemos o otorrino mais atencioso e profissional de Cuiabá. Que Deus o acolha em seus braços.” Um paciente emocionado também compartilhou: “Cuidou do meu filho com tanto carinho. Que Deus conforte a família neste momento tão difícil.”
“Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrando por sua humildade, simplicidade e que não tinha vaidade, não se importava em dividir sua “glória”, sempre disposto a ajudar o próximo. Seu tratamento com os seus pacientes e amigos era algo raro de achar hoje em dia. Infelizmente você se foi e eu ainda não estou acreditando. Tantos planos, tantos sonhos, até estávamos programado uma noite de vinhos com nossas companheiras…”Enfim, que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e paciente”, disse outro.
A comoção generalizada reflete o carinho que Breno conquistou ao longo de sua trajetória profissional e pessoal. A perda é sentida em toda a cidade. “Grande perda para Cuiabá. Excelente profissional, competente, carinhoso com os pacientes. Que Deus console e conforte os familiares e amigos”, escreveu outro internauta.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.