Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

LEI SANCIONADA

Unidades de saúde de Cuiabá passará a contar com Wi-Fi gratuito para os usuários

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px
Medida já sancionada pelo prefeito Abilio Brunini autoriza a contratação de empresas para fornecer internet a pacientes e acompanhantes na rede municipal
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá agora terão acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.
A nova legislação tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. Segundo o vereador, a proposta nasceu do diálogo com a população, que frequentemente precisa acessar documentos, pedir ajuda ou manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.
“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.
O prefeito Abilio Brunini elogiou a iniciativa e destacou a parceria entre o Executivo e a Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar dos cidadãos.
“Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, declarou o prefeito.
Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites necessários para viabilizar a implantação do serviço. A nova lei será publicada na Gazeta Municipal e entra em vigor em todo o município.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação